3 Comentários

Me reconheci na tua experiência com o banheiro. No meu caso, era porque tinha cabelo comprido e era rotineiramente confundido com uma menina. O dia em que voltei à escola depois de ter o cabelo cortado (não por opção minha), houve espanto e troça. Ao longo da vida, foram principalmente as meninas e mulheres que me fizeram companhia e parceria, sugerindo mundos que hoje eu chamo de mais humanos. Obrigado pela partilha sensível! ❤

Expand full comment

Eu fico sempre impactada ao ver que crianças podem ser maldosas tb. Eu sei que elas aprendem rápido e representam os valores da família, dos adultos com quem convivem, mas não deixo de me preocupar. Tenho dois meninos e preciso a todo momento me policiar para não passar para eles comportamentos que corroborem para uma divisão equivocada entre meninos e meninas.

Semana passada, Eduardo voltou da escola me contando que uma colega estava lavando a louça para a mãe e esqueceu a torneira ligada e inundou a cozinha. Ele ria e eu tb, então eu perguntei, e você contou pra ela que também lava e seca louça para ajudar a mãe? E ele me olhou sério e disse : Bem capaz! Todos iriam rir, mãe! Isso é coisa de menina! Juro que respirei fundo umas 10 x até responder com calma que vergonha era ter quase 10 anos e não saber lavar uma louça! Vergonha era não ajudar a mãe com os deveres de uma casa que é de todos, onde todos comem, dormem, sujam, brincam. Vergonha era achar que todo o serviço doméstico é responsabilidade das mulheres. Ele ouviu, concordou, mas, sinceramente, eu fiquei triste por ele. Os meninos podem ser cruéis mesmo.

Expand full comment

Lindoooooo……lindo demais🌹

Tão generosa simplicidade e beleza para homenagear a MULHER…..tal qual nós gostamos….Simples….Prático…..e muito INTELIGENTE!

Obrigada meu bom Amigo 💖

Abraçinho Bommmm para você ☀️

Expand full comment